segunda-feira, 25 de maio de 2015

Mês do Meio Ambiente Lages

O Mês de junho em Lages será marcado por diversas atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho. As atividades serão para todos os públicos, comunidade, estudantes, professores e acadêmicos. Confira a programação abaixo, agende-se e participe! Informações 3224 3142.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Reunião com os coordenadores do Selo 2015


O Selo 2015 traz uma grande novidade, uma nova parceria. O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV/UDESC) entrou como parceiro deste ano, tendo cerca de 40 voluntários do curso de Engenharia Ambiental que vão estar nas escolas inscritas auxiliando para que a mesma seja premiada.


Esse ano 14 escolas se inscreveram, 3 categoria Selo e 11 categoria Troféu. O Selo Escola Protetora do Meio Ambiente está na 7ª edição e este ano o tema será: "Água, um bem esgotável".

Reunião para professores coordenadores Selo 2015

 
Atenção professores coordenadores do Selo 2015! 
 
Hoje a tarde (dia 18/05) às 16h, teremos uma reunião para os professores coordenadores das escolas inscritas no Selo Escola Protetora do Meio Ambiente 2015. 

Nesta reunião divulgaremos uma novidade que irá auxiliar muito vocês! 

Quem ainda não confirmou presença, encaminhar pelo e-mail: caraha@institutojpb.org.br
A reunião acontecerá na Sala de Oficinas do IJPB, anexo ao Correio Lageano.
 
A presença de todos é muito importante! Caso o coordenador não possa comparecer poderá encaminhar um representante da escola.


quarta-feira, 6 de maio de 2015

Folhas que ganharam Vida!

Confira hoje no informativo do Lendo e Relendo na página 7, a oficina Folhas Vivas! Uma ótima ideia para trabalhar com os estudantes!

terça-feira, 5 de maio de 2015

Programação do Mês Ambiental

 
A ONU (Organização das Nações Unidas) aprovou, a partir de resoluções propostas pela FAO (Food and Agriculture of the United Nations), o dia 05 de dezembro como o “Dia Mundial dos Solos” e instituiu que 2015 é o “Ano Internacional dos Solos”.

Diante deste contexto o Mês do Meio Ambiente 2015, terá como tema "2015, o Ano Internacional dos Solos". Este tema foi escolhido para buscar uma maior sensibilização sobre a importância do solo como base do desenvolvimento socioeconômico bem como das funções essenciais dos ecossistemas, colocando em evidência o recurso natural não renovável e atentar a população para a necessidade de maior preservação.
 

 
Este evento, pelo segundo ano, é resultado da união de várias instituições parceiras: Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Secretaria da Educação, Sesc, Instituto José Paschoal Baggio, Amures, Cisama, Instituto Federal de SC, Comitê da Bacia do Rio Canoas, Polícia Militar Ambiental, Grupo Garis, Uniplac, IABio - Instituto das Águas e da Biodiversidade, Gerência Regional de Educação com o Patrocínio do FunSerra e Tractebel.

A programação será diversificada para todos os públicos. Teremos: Seminário para acadêmicos, estudantes e comunidade; Oficina para professores; exposição de trabalhos das escolas; mostra Bichos do Sul, pedalada ecológica, visita do Ecoônibus da FATMA nas escolas entre outras atividades.

Programe-se e participe!