quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Devolutiva CEIM Profª Valéria Góss



Ontem dia 21 de novembro aconteceu a devolutiva do Projeto “Horta, pomar e jardim: práticas da educação ambiental na Educação infantil” realizado pelo CEIM Profª Valéria Guimarães Góss situado no bairro Guarujá. 

O CEIM foi construído com recurso do governo federal sendo modelo em estrutura e espaços para as crianças. Assim devido à vasta área verde que possuem a gestora Rosangela Pelegrini juntamente com a professora Joice Melo tiveram a ideia de criar o projeto que envolve-se horta, pomar e jardim.

Hoje o CEIM possui canteiros de flores, uma horta que produz legumes, e ainda tem as árvores frutíferas que são nativas e estão plantadas por toda a extensão do CEIM. Todo esse trabalho foi realizado pelos educandos, professores, colaboradores do CEIM e com a ajuda dos parceiros como Secretaria de Educação, acadêmicos, empresas e voluntários. O material pedagógico utilizado no CEIM também é feito com reaproveitamento de material seja garrafa pet, caixa de leite, caixa de papelão, entre outros.

“O projeto só deu certo por que todos abraçaram a causa e tivemos muitos parceiros que nos ajudaram seja com doação de mudas, ou material que foi reaproveitado para construção dos canteiros, por exemplo, tudo que vocês vêem foi ganhado de alguém.” Destaca a gestora do CEIM. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário