quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Pode reciclar, e você não sabia!


Eles não são metais, nem plástico, nem papel. Existem alguns materiais que na verdade são recicláveis e você não sabia. O que acontece é que a maioria deles precisa de uma destinação correta e não junto com o lixo comum, mas são sim reaproveitados desde que você lhes dê um pouco mais de atenção e leve aos lugares corretos.

 



Lâmpada Fluorescente


Por conter mercúrio é tóxico. O destino correto é devolver ao local onde comprou, por lei eles devem recebê-los e encaminhá-los ao destino correto. A reciclagem é feita por meio de um sistema de vácuo associado a altas temperaturas, o equipamento separa o mercúrio, de outros elementos, possibilitando a reciclagem desses materiais pela indústria.



Pneu
Borracharias e lojas de revenda recebem os antigos e os enviam para recicladoras. Viram asfalto e borracha para piso de grama sintética.




 

CD / DVD
Aproveita-se o acrílico da caixinha, o plástico do CD ou DVD e a prata da camada brilhante.
 

 
 
 
  


 
 


Brinquedos
Se não der para consertar ou doar, separe o que pode ser reciclado, exemplo, o plástico do rosto de bonecas.




Embalagem Aerossol

Separe o que pode ser reciclado como o plástico. A lata não é tratada como metal comum, mas há cooperativas que a aceitam. Hoje em dia existem vários equipamentos para se fazer a reciclagem de aerossóis.
 



Informativo Lendo e Relendo 12-02-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário