sexta-feira, 1 de agosto de 2014

EEB Elza Deeke - Projeto Óleo Gota e Gota e Projeto Vidro Destino Certo

A EEB Elza Deeke de Otacílio Costa, resolveu trabalhar dois projetos: o projeto Óleo Gota e Gota e o projeto Vidro Destino Certo.
 
Inicialmente, em parceria com o Grêmio Estudantil, perceberam que o óleo de cozinha é um problema ambiental presente na maioria das casas e dos estabelecimentos que servem alimentos, pois os resíduos provenientes das frituras são despejados no solo ou na rede de esgoto.
E também identificaram outro problema relevante na cidade: o destino às garrafas e garrafões de bebidas destiladas. Então resolveram trabalhar, concomitantes, os dois projetos.
iniciaram então, uma campanha de conscientização em todas as turmas da escola, explicando e alertando para a importância do destino correto de todos os tipos de resíduos e divulgando a Campanha de coleta de recebimento de óleo de cozinha e embalagens de bebidas destiladas na escola.
Os objetivos da campanha são:
·      Despertar para atitudes ecológicas viáveis e de extrema importância para melhorar o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas;
·      Desenvolver a cidadania prática e autêntica, conscientizando os alunos que cada um é responsável pela sustentabilidade do Planeta;
·      Adquirir livros para a biblioteca através da venda dos resíduos a organizações que reutilizarão ou reciclarão os resíduos trazidos para a escola.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário