quarta-feira, 11 de março de 2015

Vem aí! 3º Margem Limpa

          Pelo terceiro ano consecutivo, no mês de março onde comemoramos o Dia Mundial da Água (22/03), teremos em Lages a realização do III Margem Limpa do Rio Carahá. A ação é alusiva em comemoração ao Dia da Água e do Rio Carahá comemorado dia 22 de março
O evento organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e SEMASA e instituições parceiras acontecerá no dia 21 de março (sábado) – 8 horas no estacionamento do Fórum Nereu Ramos que fica as margens do Rio Carahá.
            Este ano além da limpeza das margens do rio e entrega de materiais educativos nos semáforos da Avenida Belisário Ramos a novidade é o recolhimento de materiais eletrônicos que acontecerá na mesma data, com o objetivo de diminuir os vários eletrônicos que foram encontrados nas margens do rio em outros anos.

 
 
 

Como será a coleta de eletrônicos?
A primeira coleta do ano será nos bairros, Guarujá e Santa Helena, porém o projeto de recolhimento de eletrônicos terá continuidade durante todo o ano, e, consequentemente, outros bairros serão comtemplados.

Quando acontecerá?
Essa primeira etapa acontecerá no dia 21 de março a partir das 13h e se estenderá até às 16h.

Como proceder?
Todos os moradores desses bairros que queiram descartar materiais eletrônicos, devem colocar o material nas lixeiras de sua residência no horário do meio dia e os caminhões de coleta irão passar por todas as ruas do bairro fazendo a coleta.

O que descartar?
O material eletrônico recolhido será celulares, computadores, pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes e serão destinados a empresa licenciada Eco Centro Sul.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário