terça-feira, 5 de maio de 2015

Programação do Mês Ambiental

 
A ONU (Organização das Nações Unidas) aprovou, a partir de resoluções propostas pela FAO (Food and Agriculture of the United Nations), o dia 05 de dezembro como o “Dia Mundial dos Solos” e instituiu que 2015 é o “Ano Internacional dos Solos”.

Diante deste contexto o Mês do Meio Ambiente 2015, terá como tema "2015, o Ano Internacional dos Solos". Este tema foi escolhido para buscar uma maior sensibilização sobre a importância do solo como base do desenvolvimento socioeconômico bem como das funções essenciais dos ecossistemas, colocando em evidência o recurso natural não renovável e atentar a população para a necessidade de maior preservação.
 

 
Este evento, pelo segundo ano, é resultado da união de várias instituições parceiras: Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Secretaria da Educação, Sesc, Instituto José Paschoal Baggio, Amures, Cisama, Instituto Federal de SC, Comitê da Bacia do Rio Canoas, Polícia Militar Ambiental, Grupo Garis, Uniplac, IABio - Instituto das Águas e da Biodiversidade, Gerência Regional de Educação com o Patrocínio do FunSerra e Tractebel.

A programação será diversificada para todos os públicos. Teremos: Seminário para acadêmicos, estudantes e comunidade; Oficina para professores; exposição de trabalhos das escolas; mostra Bichos do Sul, pedalada ecológica, visita do Ecoônibus da FATMA nas escolas entre outras atividades.

Programe-se e participe!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário