sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Premiação Selo Escola Protetora do Meio Ambiente - O maior benefício é nosso!

“Água um bem esgotável” foi o tema da 7ª edição do Selo Escola Protetora do Meio Ambiente atividade do programa Carahá de Cara Nova. Neste ano doze escolas se inscreveram.
A entrega da premiação foi realizada no Centro Ambiental no Parque Jonas Ramos (Tanque)  com todas as escolas que estavam participando do concurso. 
A escola destaque na categoria Selo foi a Escola Municipal de Educação Básica Ondina Neves Bleyer que reduziu sua fatura de água em aproximadamente 50%, com a instalação de uma cisterna na escola para lavar calçadas e banheiros. “É importante a nossa participação, pois envolve toda a escola, e ficamos felizes em ganhar o selo, pois agora as crianças estão mais conscientes sobre a preservação e estão conferindo o talão em casa para ver se há economia”, ressaltou a auxiliar de direção Cátia Bosquette.
EMEB Ondina Neves Bleyer
 
Nove escolas participaram da categoria Troféu e destas, cinco foram premiadas. São elas: a Escola de Educação Básica Visconde de Cairu, a Escola Municipal de Educação Básica Professora Belizária Rodrigues e CEIM Rosvita, a Escola Municipal de Educação Básica Nicanor Rodrigues Goulart, a Associação Lageana de Assistência ao Menor (Alam) e a Escola Municipal de Educação Básica Santa Helena.
ALAM - Associação Lageana de Assistência ao Menor
 
EMEB Profª Belizária Rodrigues e CEIM Profª Rosvita

 
EEB Visconde de Cairú

EMEB Nicanor Rodrigues Goulart
 

EMEB Santa Helena

 As escolas que participaram, mas não foram comtempladas também receberam um certificado de participação: EMEB Mutirão, EEB Vidal Ramos Júnior, EMEB Nossa Senhora da Penha, EMEB Oscar Schweitzer e Centro de Educação Freinet, como forma de valorização do trabalho desenvolvido.

Escola Freinet e EMEB Nossa Senhora da Penha

EEB Vidal Ramos Jr. e EMEB Mutirão


A participação dos voluntários do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV/UDESC), do curso de engenharia ambiental, foi uma forma de aprendizado desafiador. O acadêmico Lucas Sartor diz que foi uma boa experiência a participação como voluntário.  “Nós saímos da sala de aula e tivemos contato com os alunos, nós achávamos que iria ser fácil, mas foi bem algo bem empenhado”, conta.

Professora Edna e os acadêmicos Leonardo Zatti e Lucas Sartor
Quando pensamos em um tema a ser trabalhado com o Selo e vemos o resultado com os objetivos inicialmente previstos sendo superados só temos que agradecer a todos os que junto conosco abraçaram o projeto, seja escola, educadores, gestores, educandos, comunidade escolar e demais parceiros e independente de vencedores, o maior beneficiado somos nós, pois devemos ser o Meio Ambiente, viver com ele e não dele.


Todas as escolas comtempladas

Nenhum comentário:

Postar um comentário