terça-feira, 15 de março de 2016

Ambev é parceira em projeto de educação ambiental em Santa Catarina



As inscrições para o Selo Escola Protetora do Meio Ambiente, desenvolvido pelo Instituto José Paschoal Baggio (IJPB), por meio do Programa Carahá de Cara Nova, voltado à educação e conscientização ambiental nas escolas, já estão abertas. O selo tem por objetivo incentivar e divulgar os trabalhos de Educação Ambiental realizados pelas escolas e está em sua 8º edição. 

Podem participar escolas da rede pública – estadual e municipal – e particulares dos municípios da região da AMURES – Associação dos Municípios da Região Serrana. Este ano, o projeto conta com o apoio e a parceria da Ambev. Durante cinco meses, voluntários da companhia, divididos em grupos, vão colaborar no dia a dia dos alunos das escolas de Lages, uma vez por mês, em diversas ações para a preservação do meio ambiente, como, por exemplo, iniciativas para economizar água.

A estagiária de meio ambiente da Ambev, Lara Daiane Serena, conta que esse projeto de voluntariado já estava idealizado na cervejaria. “Acreditamos que a realização do nosso sonho, de ser a melhor empresa de bebidas, unindo pessoas por um mundo melhor, tem relação direta com ações que envolvem a sociedade. Entendemos a importância de estar próximo da educação ambiental, pois a educação é o futuro das crianças”. Cerca de 30 colaboradores estarão envolvidos em diversas atividades ao longo do projeto nas escolas participantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário