sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Questionário sobre Percepção Ambiental é lançado em Lages


 

A Fundação SOS Mata Atlântica e Instituto Paulo Montenegro lançaram a Consulta Pública de Percepção Ambiental. O objetivo é apoiar e fortalecer as ações dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente, Organizações Públicas e Sociais, bem como qualquer outro grupo organizado que, com a realização da Consulta Pública de Percepção Ambiental em seu município, poderá identificar suas deficiências e potencialidades nos temas abordados dentro da área de Meio Ambiente.

A importância da pesquisa em percepção ambiental para o planejamento do ambiente foi ressaltada pela UNESCO já em 1973, no Programa o Homem e a Biosfera (MAB – Man and the Biosphere Programme). Para atingir seus objetivos, o Programa MAB adotou uma abordagem ecológica integrada para as suas atividades de investigação e formação, centrada em torno de catorze grandes temas, e projetada para a solução de problemas concretos de gestão nos diferentes tipos de ecossistemas.

A Consulta Pública de Percepção Ambiental permite coletar dados que indiquem como as pessoas percebem o município onde vivem, sob a perspectiva ambiental, mapear tendências, problemas e possibilidades de soluções. Ao mesmo tempo, possibilita o compartilhamento de informações, a partir de uma metodologia que promove a participação e a mobilização social, e proporciona momentos de reflexão sobre as influências do meio ambiente na qualidade de vida da população (SOS Mata Atlântica).

Assim, tendo em vista que o Município de Lages está elaborando o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, e também iniciará o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que são dois documentos importantes para o planejamento ambiental do município, a Secretaria do Meio Ambiente de Lages em parceria com a SOS Mata Atlântica lança esse questionário de Percepção Ambiental para que os Lageanos possam apresentar seus anseios, preocupações e sugestões na área de Meio Ambiente.

Participe! Acesse o questionário e responda!

Clique aqui e acesse o questionário 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário