quinta-feira, 22 de junho de 2017

Mata Atlântica em foco nas oficinas do Mês do Meio Ambiente

Parte das atividades alusivas ao mês do Meio Ambiente, aconteceu nessa quarta-feira (21) a segunda etapa da Oficina Mata Atlântica “Conhecer para Conservar”, no Parque Jonas Ramos.  
Com o objetivo de explicar a importância do bioma Mata Atlântica, o curso contou com a participação de professores da rede municipal de ensino. Os educadores realizaram atividades práticas que poderão ser repassadas em sala de aula, para que assim os estudantes tenham uma proximidade ainda maior com a natureza.
Uma das dinâmicas instigava os sentidos dos participantes, que eram vendados e guiados por um colega até uma árvore ou planta para sentirem sua textura.
O evento é sequência do projeto que iniciou em 2016, a realização é da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Lages em parceria com o Instituto José Paschoal Baggio.
As atividades continuarão nessa quinta e sexta-feira (22 e 23), no período vespertino para os alunos da rede municipal e estadual, no Parque Natural.


Exposição

Também iniciou nessa quarta-feira, a exposição de fotografias vencedoras do concurso “Conhecer para Conservar”, no Centro Ambiental, que fica no local até amanhã (23) e depois segue para a Câmara de Vereadores.


Programação do mês do Meio Ambiente:

- 24/06 as 8:30h no IFSC palestra "O Potencial dos Frutos da Mata Atlântica"
- 29/06 – 19h30 Premiação Concurso Fotográfico e palestra Mata Atlântica e as RRPN’s em Santa Catarina da Câmara de Vereadores.
- 01/07 – Pedalada Ecológica – 14h30 saída da praça Joca Neves até o Parque Natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário