terça-feira, 17 de abril de 2012

Sessão Cívica para apresentar os Protetores Mirins 2012 da EEB Egídio Baraúna


           Aconteceu no último dia 13/04 uma Sessão Cívica da EEB Egídio Baraúna. A escola foi a primeira a ganhar o Selo Escola Protetora do Meio Ambiente em 2009 e neste ano concorre ao I Troféu Selo Escola Protetora do Meio Ambiente.
           Na sessão foram apresentados os Protetores Mirins que realizam diversas atividades na escola como: recolher o lixo reciclável das salas de aula e administrativo, separar e guardar o lixo no local próprio, cuidar dos jardins, conservação do Patrimônio escolar, manter a horta escolar e ajudar na conscientização ecológica.
           Os projetos de Educação Ambiental são orientados sob a coordenação das professoras Flávia Branco, Eliete Rodrigues da Silva e Lucilene Kley.  Para elas são muitas as mudanças nestes últimos anos e não só na escola, mas em casa também ‘as famílias estão colaborando na separação do lixo e descarte correto’ comentam as professoras ‘na escola alguns eram reticentes em ajudar a recolher o lixo, hoje para muitos é uma tarefa corriqueira e de grande importância para o bem estar da escola’.
           O Instituo José Paschoal Baggio sente-se orgulhoso por fazer parte desta equipe por meio do seu Programa Carahá de Cara Nova e a atividade Selo Escola Protetora do Meio Ambiente. 

           Confira algumas fotos:









Nenhum comentário:

Postar um comentário