quinta-feira, 10 de maio de 2012

Visita ao Parque Ecológico

Publicado por Secretária de Educação de Lages no link aqui

Professores de Ciências visitam o Parque Ecológico 
Um grupo com cerca de 20 professores de Ciências das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) de Lages, visitaram o Parque Ecológico Municipal, localizado no entroncamento das BRs 116 e 282, na última sexta-feira (4). O objetivo do passeio foi conhecer o local, a segurança da estrutura e as atividades que poderão ser realizadas posteriormente com os alunos.

Acompanhados pelo guia, o Seu Antônio como é chamado, os educadores fizeram a trilha ecológica e passaram por todos os locais abertos à visitação. “Foi importante para os professores saírem da rotina e perceberem que realmente vale a pena levar os alunos para atividades diferentes como esta, mostrando na prática como é a natureza”, comentam as formadoras Michelle Pelozato e Maria Isabel Vieira Branco, responsáveis pela organização da visita.

Uma vasta programação está sendo idealizada para acontecer em junho nas escolas, já que nesta data é celebrado o mês do meio-ambiente. Segundo as formadoras, as visitas no Parque Ecológico já estão garantidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário