sexta-feira, 22 de março de 2013

Dia Mundial da Água - Dia do Rio Carahá


Hoje dia 22 de março, é um dia muito importante. 

Primeiro porque comemoramos o Dia Mundial da Água, bem este tão precioso e que devemos preservar, segundo porque, aqui em Lages, comemoramos também o dia do Rio Carahá, data esta que foi instituída em 2003 pela Câmara de Vereadores, e terceiro porque o dia de hoje também é marcado pelo Lançamento a 5ª edição do Selo Escola Protetora do Meio Ambiente 2013.


Para quem não conhece, o Selo Escola Protetora do Meio Ambiente é a principal ação do Programa Carahá de Cara Nova, que tem por objetivo trabalhar a educação ambiental nas escolas da Serra Catarinense.

Este ano, trabalharemos com um tema esta bem diferenciado. O tema será Educação Ambiental: Proteção e promoção da saúde da população tendo como título: Como conviver com os animais. 

Podem se inscrever todas as escolas da rede pública sendo escolas da rede municipal e estadual e também as escolas particulares dos municípios da Serra Catarinense - região que abrange a AMURES.

As inscrições o de 22/03 a 22/04. O regulamento e anexos você podem acessar clicando nos links abaixo:

Acesse o regulamento do Selo clicando aqui

Caso não consiga acessar você pode entrar no link do CL+ e baixar clicando aqui

Não deixe de participar, e divulgar os trabalhos ambientais realizados pela sua escola!

Um comentário:

  1. NÃO DEIXE QUE AS PESSOAS PENSEM QUE OS ANIMAIS SÃO OS VILÕES E O HOMEM É O MOCINHO, OK!

    O HOMEM 'CRIA', 'CULTIVA', POR EXEMPLO, O MOSQUITO DA LEISHMANIOSE. O ANIMAL HOSPEDA E É VÍTMA DA DOENÇA, E É ELE (O ANIMAL) QUE É O VILÃO...

    PENSE BEM NISSO ANTES DE CONVENCER AS PESSOAS A MATAREM OS ANIMAI, AO INVÉS DE TRATÁ-LOS.

    ResponderExcluir