segunda-feira, 11 de março de 2013

Palestra CEPAGRO



Aconteceu ontem dia 06 de março, no SESC uma palestra com o pessoal da CEPAGRO – Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo, uma organização não governamental de Florianópolis. 

O objetivo da palestra foi informar sobre dois projetos realizados O Projeto Óleo Écombustível e o projeto Revolução dos Baldinhos. Estavam presentes a equipe do SESC e o grupo Garis (Grupo Articulador dos Resíduos Sólidos) – coordenado pelo Promotor do Meio Ambiente Renne Cardoso Braga.

O palestrante Marcos José de Abreu que é Engenheiro Agrônomo e falou sobre o Projeto Revolução dos Baldinhos, realizado há quatro anos que consiste em fazer compostagem com o lixo orgânico gerado pela comunidade de Chico Mendes e bairro Monte Cristo de Florianópolis. O resultado é adubo que é revertido para a própria comunidade e agora pode também gerar lucro.

Já o palestrante Julio César Maestri também Engenheiro Agrônomo apresentou o Projeto Óleo Écombustível.  Projeto de conscientização das pessoas para separar o óleo de fritura usado e disponibilizar em pontos de entrega onde o Cepagro efetua a coleta e filtragem deste resíduo, reaproveitando como bicombustível.

Mais informações vocês conferem no site: www.cepagro.org.br e também nos blogs: http://oleoecombustivel.blogspot.com.br/ e http://cepagroagroecologia.wordpress.com/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário