segunda-feira, 9 de junho de 2014

Semana Ambiental de Lages

De 02 a 06 de junho aconteceu a Semana Ambiental de Lages, onde várias atividades de Educação Ambiental envolveram mais de duas mil pessoas. As ações iniciaram no dia 02 com o Circuito Tela Verde de Cinema do Ministério do Meio Ambiente. Mais de 650 estudantes das redes públicas: estadual e municipal participaram. As sessões também aconteceram dia 03 e 05.

Circuito de Cinema Tela Verde



 
 
 
 
Circuito de Cinema Tela Verde
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Também na segunda-feira aconteceu as palestras Lixo Orgânico Zero no SESC com a profª Mestranda Silvia Oliveira, e no dia 06 as palestras encerraram a semana ao todo 550 estudantes participaram.
 
Palestra Lixo Orgânico Zero

Já na terça-feira, durante o dia o Instituto Çarakura de Florianópolis promoveu uma oficina sobre Permacultura reunindo um público de aproximadamente 80 professores e estudantes técnicos, os trabalhos aconteceram no SESC e teve como atividade prática a construção de uma mandala.

Oficina Permacultura Instituto Çarakura
  
Oficina prática construção Mandala
 
Mandala quase finalizada
 
No período da noite, no teatro Marajoara, aconteceram as palestras sobre Direito Ambiental com o Promotor Renee Braga e a palestra sobre Gestão Ambiental com a oceanógrafa Briana Bombana.
Promotor Renee Braga
 

Briana Bombana
  
Dia 04, foi o dia de ir pra praça Joca Neves, e a comunidade e as escolas puderam prestigiar palestras, oficinas, conhecer um pouco sobre a as entidades parceiras e teve até ponto de coleta de: óleo usado, recicláveis, pilhas, eletrônicos e orientações sobre destinação do lixo orgânico. Estima-se que em torno de 500 pessoas entre estudantes e comunidade em geral passaram pela praça.
Educação Ambiental com a Polícia Militar Ambiental


Exposição Projeto Brincando com o Lixo Secretaria Municipal de Educação de Lages
 
Exposição 27ª Gerência de Educação de Lages
IFSC Campus Lages com exposição dos cursos
 
EEB São Judas com a professora Ângela


Equipe Organizadora
No dia 05, Dia do Meio Ambiente além do circuito de cinema tivemos a noite a palestra sobre Restauração Florestal com o prof. Dr. Ademir Reis e a palestra com a Especialista Edilaine Dick sobre Unidades de Conservação e sua importância no bioma Mata Atlântica.  
Prof. Dr. Ademir Reis
 
 
 
 
 
 
 
Palestra Edilaine Dick
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário