quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Projeto Mata Atlântica promove atividades com professores municipais



Na semana do Dia da Árvore, foi realizada a segunda etapa da formação com professores da rede municipal. Eles conheceram várias atividades práticas que podem ser desenvolvidas em sala de aula sobre o tema.


No mês de agosto foi dado início ao projeto de educação ambiental sobre a conservação da Mata Atlântica. Esse projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e conta com o apoio do Instituto José Paschoal Baggio, por meio do programa Carahá de Cara Nova, e Secretaria Municipal de Educação, além de ser patrocinado pela Polícia Militar Ambiental e Conselho Municipal do Meio Ambiente.

O projeto tem como objetivo desenvolver, juntamente com professores da rede pública municipal, estratégias para trabalhar em sala de aula e a campo a temática da conservação da Mata Atlântica.
Na semana do Dia da Árvore, foi realizada a segunda etapa da formação com professores do ensino fundamental, da disciplina de Ciências, da rede municipal. Na oportunidade, eles conheceram várias atividades práticas que podem ser desenvolvidas em sala de aula sobre o tema.

A formação de professores contempla a primeira etapa do projeto, que será finalizada em novembro com uma devolutiva de trabalhos práticos realizados nas escolas. Nessa primeira etapa cerca de 90 professores participaram e receberam kits de materiais didáticos para trabalhar em sala de aula, como cartilha e pen drive com vários materiais e vídeos disponíveis.


A segunda etapa será realizada com os alunos, onde eles participarão de atividades de educação ambiental e trilha ecológica no Parque Natural, sob orientação da bióloga da Secretaria do Meio Ambiente, Michelle Pelozato.







Nenhum comentário:

Postar um comentário