quarta-feira, 15 de maio de 2013

EMEB Oscar Schweitzer - Na Busca do Equilíbrio Ambiental entre os Seres Vivos



A EMEB Oscar Schweitzer, realizou na última semana as atividadedo Dia da Mães e também iniciou os trabalhos com o  Selo Escola Protetora do Meio Ambiente 2013.

A partir das diversas atividades desenvolvidas na comunidade escolar da EMEB Oscar Schweitzer durante os dois últimos anos em que participou do Selo Protetor do Meio Ambiente, cada vez mais pais, alunos, funcionários e parceiros da escola desenvolvem atividades embasadas no lema “É dando que se recebe”.






Neste ano, iniciando com os eventos da páscoa, a escola novamente sentiu-se motivada a participar do Selo, como um modo de mostrar que a educação integral para a cidadania é possível quando os sujeitos envolvidos realizam as atividades buscando o bem estar coletivo.








  


Assim, a partir da inscrição da escola no Selo, a EMEB Oscar Schweitzer iniciou suas atividades relacionadas com o tema proposto para este ano “Proteção e promoção da saúde da população. Como conviver com os animais” para trabalhar em parceria com profissionais da saúde um problema que costuma afligir mães e filhos nesta época do ano: o PIOLHO.


A data escolhida para abordar esta temática foi o dia 09/05, como um dos assuntos da programação de homenagem do dia das mães. Neste dia, contando com a presença de agentes comunitários, dentistas, médicos, técnicos de enfermagem e outros funcionários do Posto de Saúde da Ghetal, a tarde começou com uma palestra sobre os desafios, tarefas e aflições de ser mãe. Chegando ao tópico piolho como uma destas preocupações que afligem as mães quando se trata da saúde e bem estar de seus filhos, além da palestra, os profissionais da saúde apresentaram um teatro e músicas para alunos e mães presentes sobre o piolho.


Na sequência, da programação os alunos apresentaram números musicais para homenagear suas mães e para encerrar o evento mais uma vez, nosso parceiro Angeloni garantiu as guloseimas para com cara de festa as mães serem parabenizadas pela passagem desta data tão especial: O DIA DAS MÃES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário