segunda-feira, 27 de maio de 2013

Trilhando a conquista do troféu no dia da Família na Escola - EMEB Oscar Schweitzer



Dando continuidade as atividades propostas pelo projeto do Selo Protetor do Meio Ambiente de 2013, a EMEB Oscar Schweitzer iniciou, após trabalhar o tema PIOLHO, os trabalhos com o tema: “Como cuidar dos nossos animais de estimação” já que na comunidade a maioria das famílias possuem animais em suas casas.




A data escolhida para abordar esta temática foi o dia 24/05, como um dos assuntos da programação do dia da família na escola, instituído nas escolas municipais de Lages através da Lei 3367/07, com intuito de aumentar a relação entre família e escola.



Nesta data, programada para oferecer um dia de convivência familiar, na chácara da professora Nadir Coelho de literatura e artesanato, os pais tiveram a oportunidade de acompanhar a rotina diária do sistema integral de ensino vivenciado diariamente pelos seus filhos. Na oportunidade também aconteceu a realização da palestra para pais e filhos com a veterinária Manoela Padilha de Souza sobre os cuidados que devem ser tomados com os animais de estimação que temos em casa.



 


















Mas como o objetivo maior do evento era a interação entre pais e filhos outros ponto alto deste evento foram a gincana promovida pela professora Angela de Ed. Física com atividades e desafios diversos executados por pais e filhos, o almoço em família, onde os pais tiveram a oportunidade de provar o sabor da comida da nossa querida merendeira “Tia Gê” e no final do evento todos, com patrocínio dos supermercados Angeloni participaram de uma roda de chimarrão com contação de causos regados com os bolos, bolinhos fritos, cucas, e outros quitutes saborosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário