segunda-feira, 25 de junho de 2012

ALAM - Plantando o Futuro


Os estudantes da ALAM, preocupados em preservar o Meio Ambiente realizam várias ações. Quer conferir algumas? 

A Alam em Geral: Os estudantes e funcionários comprometeram-se em ajudar na arrecadação de reciclagem nos arredores da ALAM, limpeza geral, como arrumar os parquinhos, pintar a quadra de futebol e tudo mais que for preciso. Além disso na ALAM a reciclagem é usada como meio de sobrevivência, para pagar algumas despesas e adquirir novos equipamentos as crianças e adolescentes ajudam e a natureza agradece.







Na Horta: Ajudar no cultivo das árvores, enterrar o lixo orgânico na horta para transformar em adubo orgânico, nomear os canteiros e cuidar do alimento, que logo depois iremos saborear.





Na Rua: Conscientizar as pessoas a não jogar lixo nas ruas, pedir que separem seu lixo para que eles passem recolhendo uma vez na semana. Colocar lixeiras seletivas nas ruas para que facilite a sua separação.




















Nos Jardins: Cultivar árvores, flores e outros tipos de plantas, colaborar  na reciclagem e manter os canteiros sempre limpos e organizados.

















Na divulgação: Informar toda a comunidade sobre nosso projeto e também de registrar como é, e como ficará o ambiente quando todos fazem a sua parte.











Junto com estas atividades a ALAM esta empolgada com a organização do jardim. As crianças e adolescentes foram divididos em grupos Equipe Primavera, Equipe Rosas Vermelhas, Equipe Violeta, Equipe Amor Perfeito e  Equipe Margarida. Cada grupo escolheu um ou dois dos diversos canteiros da Alam para plantar flores, limpá-lo, enfim tratá-lo com o carinho que a natureza merece. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário