terça-feira, 26 de junho de 2012

Educação Ambiental na Educação Infantil do Ceim Prof . Valéria Guimarães Goós


Educação Ambiental começa na Educação Infantil, e isso constatamos no Ceim Prof . Valéria Guimarães Goós que realiza projetos de horta, jardim e pomar buscando minimizar os impactos ambientais no meio ambiente. 

Algumas ações estão sendo realizadas como: Realização de uma saída de estudos no Parque Jonas Ramos (Tanque)  aonde ocorreu a realização da 1 Semana do Meio Ambiente de Lages realizada  pela prefeitura de Lages através da Secretaria do Meio Ambiente e o Centro de Educação Ambiental Ida Schimdt. Levamos as turmas do pré II A e B , para realizar essa atividade com objetivo de que eles tivessem conhecimento sobre o meio ambiente fora do espaço do escolar.        
Professoras – Daiane  e Josiane (pré IIA)  e Liliane e Marina (pré IIB) com supervisão da professora Joice responsável pelo projeto.
Confira as fotos:


















Já com a turma do maternal I foi realizado à confecção de cartazes sobre o tema Meio Ambiente. Contando a história da sementinha como ocorre a germinação das plantas o passo a passo para que eles possam entender melhor. Foi trabalhado também a história da araucária árvore símbolo da região serrana e da festa do pinhão e abordando também a gralha azul  ave que tem um papel muito importante na manutenção das nossas florestas. Para que esses pequenos alunos entendessem melhor esse trabalho foi realizado com eles o ritual de debulhar uma pinha e separar os pinhões das falhas, com toda a explicação sobre temática .     
Professoras – Ariana e Vera com supervisão da professora Joice responsável pelo projeto.

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário