segunda-feira, 11 de junho de 2012

Atividades Dia do Meio Ambiente - EMEB Oscar Schweitzer

Recebemos da EMEB Oscar Schweitzer as atividades realizadas com o Dia do Meio Ambiente desenvolvidas na escola, confira as ações:


Partindo do pressuposto de que se desejamos que as futuras gerações tenham um ambiente preservado é preciso que desde agora seja desenvolvida nas novas gerações a consciência de que a preocupação com o meio ambiente não pode ficar restrita ao dia 05 de junho, é fundamental que a escola como instrumento de formação de pensamento das novas gerações seja instrumento concreto desta transformação.





Fundamentado neste pensamento, os professores e demais funcionarios de nossa unidade escolar, neste ano, para comemorar o dia do meio ambiente já no dia 25 de maio, dia da família na escola, iniciou as atividades relacionadas com o concurso "Casa Protetora do Meio Ambiente" para tanto, no dia 25 de maio, foram realizadas numa chácara palestras sobre a importância de preservação do solo (tema já a um mês trabalhado através de diferentes metodologias na unidade escolar como proposta de um projeto piloto para ser ampliado a outras unidades escolares) ministrada pela professora formadora de ciências da SEML Prof. MSc. Michelle Pelozato e uma palestra sobre o projeto Carbono Social em Rede promovido pelo Instituto Vianei.








Na sequência para dar início as atividades concretas, foram realizados plantios de árvores nativas da região, das mesmas espécies que foram fornecidas a cada uma das famílias que do dia 25 de maio ao dia 06 de junho vieram a escola participar do concurso da Escola Protetora do Meio Ambiente.











Finalizando a primeira etapa, os alunos do 3º, 4º  e 5º ano foram vivenciar na prática como são produzidas as mudas de árvores nativas (frutíferas ou não) que foram levadas para suas casas como elemento simbólico de preservação ambiental, uma vez que o zelo pelas mudas de árvore representa a partir desta data o primeiro critério de avaliação para participar do concurso.



 
Confira as fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário