sexta-feira, 29 de junho de 2012

Atividades EMEB Santa Helena


A EMEB Santa Helena tem realizado como as demais escolas várias ações em prol da conscientização e preservação do Meio Ambiente. Sob a coordenação da professora Ângela Waltrick. 

Especificamente durante o mês de junho trabalharemos as seguintes ações:

- Passeata nas ruas em volta da escola com faixas de conscientização. Envolveldo as turmas do 1º, 2º e 3º Anos.     
Caminhada






















Visitação na Pousada do SESC com palestra, trilha ecológica em parceria com o Projeto Arte Vida Verde envolvendo os 3º e 4º Anos.




- Já com a turma do 5º ano aconteceu a revitalização da Horta escolar.

















- Do 6º ao 9º Ano teremos palestras de conscientização com a Polícia Ambiental.

- Projeto Cidadania Ambiental: Onde é realizado um encontro semanal do Clube Arte Vida Verde (parceria do SESC) conscientização em todas as turmas durante o ano todo.

Clube Arte Vida Verde

















Clube Arte Vida Verde


- Grupo de teatro: Oficina semanal com dois horários de atendimento, com o propósito de conscientização ambiental ( atividades fixas durante o ano todo).

Reunião Grupo de Teatro

- Peça teatral com a temática: Patrimônio Material e Material ligado a história de Lages desde 1731; abordando o tropeirismo, a preservação do meio ambiente como um todo. O elenco envolverá aproximadamente cem alunos e a apresentação está prevista para o 2º semestre, nos locais agendados pelo SESC.

- Criação de um jornal ambiental envolvendo as turmas de 6º e 7º Anos com a parceria da professora de Língua Portuguesa Vanessa Goulart e coordenados pela professora Ângela Waltrick; bem como a elaboração de uma cartilha com dicas de reciclagem através de jogos.

- Concursos de desenhos e produção de textos para levantamento de ideias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário