sexta-feira, 22 de junho de 2012

Trabalhos das Escolas do Selo 2012 e I Mostra EEB Elza Deeke

“Quando o sonho é forte, o pensamento vem. O amor é o pai da inteligência. Mas sem amor todo o conhecimento permanece adormecido, inerte, impotente. [...] As escolas: imensas oficinas, ferramentas de todos os tipos, capazes dos maiores milagres. Mas de nada valem para aqueles que não sabem sonhar. [...] O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor.  Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.”

Rubem Alves

Este pensamento de Rubem Alves traduz bem as últimas atividades realizadas pelas escolas participantes do Selo 2012. São sementes plantadas que breve colheremos frutos! 

Muitos trabalhos recebidos e queremos dizer que estamos muito feliz, pois um dos objetivos de divulgar os trabalhos realizados pelas escolas está sendo alcançado e claro sem vocês isso não seria possível!  Parabéns a todas!

Hoje nossa postagem é a Iª Mostra de Conhecimento Ciências Naturais e Exatas promovida pela Escola de Educação Básica Elza Deeke de Otacílio Costa que aconteceu dia 06/06/2012. 


Um dos critérios era de que os alunos tivessem que utilizar sucatas e materiais recicláveis para a confecção de seus trabalhos. Assim vários trabalhos foram produzidos dentre eles:


Cortina com Caixa de Leite
As alunas Joana e Luana confeccionaram uma cortina utilizando caixas de leite e uma casa utilizando as caixas como isolante térmico.
Casa Verde
Os alunos Vinicius Gabriel de Jesus e Luiz Henrique Xavier construíram uma casa denominada Casa Verde onde se aproveita a água da chuva que cai diretamente em uma cisterna que poderá ser utilizada em várias atividades domésticas.

Jogo de Matemática
Os alunos Vinícius Gabriel da Silva e João Vitor Velho fizeram um jogo de matemática denominado Perdas e Ganhos reutilizando caixa de pizza.



Maquetes e Cartazes
Os alunos de 1º ao 5ª ano das Séries Iniciais do EF também confeccionaram cartazes, painéis e maquetes utilizando sucatas e materiais recicláveis.          
    



















Trilha Gigante
A mostra contou também com a presença dos monitores do Projeto Matas Legais da APREMAVI (Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida) que participaram trazendo a trilha gigante, onde os alunos puderam interagir, e mudas de árvores nativas distribuidas no final do evento.

   


Foto panorâmica da mostra:


Professores Organizadores: 



Profa. Iolanda Almeida Meurer, Profo Adriano Almeida, Profa Maipê de Fátima Freitas da Silva, Profa Neiva Borba, Profa Marli Frutuoso, Profa Ana Moser e o Prof Edemilson (que não está na foto).

Parabenizamos a EEB Elza Deeke pelo trabalho! Quando todos trabalham juntos o resultado só pode ser sucesso! 

Um comentário: