quinta-feira, 28 de junho de 2012

Semeando a Conscientização com o CEIM Nelson Martins


O CEIM Nelson Martins buscando a conscientização de toda a comunidade para a preservação do meio ambiente, teve a ideia de elaborar o concurso:  “Minha casa de cara nova,” com o objetivo de incentivar a comunidade a cuidar melhor do pátio de sua casa, fazendo com que essas ações reflitam da casa para todo bairro.

A partir de então a turma do pré-integral (4 anos) juntamente com a professora Viviane Sauer realizaram um passeio pelo bairro Novo Milênio afim de perceber como está a conservação do meio ambiente. E infelizmente, notaram que os moradores não estão se preocupando muito com esse assunto.




No decorrer do caminho encontraram um verdadeiro descaso com o meio ambiente, muito lixo pelas ruas e no córrego que corta o bairro.






A atividade despertou também um olhar crítico sobre nosso espaço no CEIM, fazendo surgir à ideia de um projeto de revitalização do nosso parque. Incluindo novas plantas, podas, demarcação do jardim e horta com material reciclado.









Este é um trabalho em longo prazo, onde a sementinha já foi semeada e já começou a brotar, pois ao irem para casa as crianças pediram para as mães que se não jogassem mais o lixo nos pátios de casa e nas ruas, eles ficariam muitos felizes. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário