quinta-feira, 28 de junho de 2012

Projetos que ajudam o ambiente - EEB Elza Deeke


A EEB Elza Deeke também desenvolve projetos relacionados a conscientização ambiental, como o Projeto Terra Cycle, Gincana Interativa, a Reciclagem de Papel. 

Projeto Terra Cycle

Entramos este ano para um time de coleta Terra Cycle - ONG que transforma resíduos em materiais reutilizáveis. Este projeto pode ser denominado também de reciclagem limpa, pois coleta embalagens que são difíceis de reciclar como: pacotes de salgadinho, de biscoitos, de chocolate, de café solúvel, de suco em pó entre outros. Após coletadas as embalagens são encaminhadas via correio a empresa.

















Gincana Interativa: “Consciência Ecológica e Espírito de equipe”

É realizada desde 2010 e uma das etapas é a coleta seletiva de materiais sólidos recicláveis que tem como objetivo mobilizar os alunos e os funcionários da Escola quanto à importância da separação e coleta seletiva dos materiais recicláveis produzidos na escola e nas próprias residências.  


Latas de Alumínio recolhido pelas equipes

Papelão recolhido pelas equipes
Participantes ajudando na separação do material coletado

Material sendo encaminhado para reciclagem
Oficina Papel Reciclado

A oficina é realizada em algumas épocas do ano antes de datas comemorativas para a produção de cartões e lembrancinhas. Tem como objetivo a conscientização dos alunos e dos funcionários da Escola quanto à importância da reciclagem do papel para o meio ambiente, e a viabilização de novas fontes de renda desenvolvendo a criatividade e a curiosidade.
Na oficina de reciclagem de papel os alunos confeccionam o papel reciclado passando por todas as etapas do processo.

Etapa de mergulho das telas no tanque

Etapa onde se retira o excesso de água acumulada

Etapa em que se retira o excesso de água na prensa e leva para secar





Um comentário:

  1. Toda equipe está de parabéns. Os trabalhos são realizados com a dedicação dos profissionais envolvidos, que se empenham na educação ambiental dos alunos e demais colegas de profissão.

    ResponderExcluir