sexta-feira, 1 de junho de 2012

Palestras Selo Escola Protetora do Meio Ambiente


       
        Aconteceu no dia 31-05 uma manhã de palestra com o tema prevenir e coibir atos de vandalismo contra o Patrimônio Público. Participaram da palestra professores e estudantes das escolas inscritas no Selo Escola Protetora do Meio Ambiente 2012 atividade do Programa Carahá de Cara Nova realizado pelo Instituto José Paschoal Baggio.



         A primeira palestra foi ministrada pelo senhor Walter Hoechel Neto que mostrou a história de Lages através de fotos, já a segunda palestra foi ministrada pelo promotor do Meio Ambiente Renee Cardoso Braga que falou sobre o tema: Depredar Patrimônio Público é crime?

Para o promotor Renee Braga “O dinheiro dos cidadãos sustenta a aquisição e manutenção de todo o acervo público, assim como o seu conserto. O público não é o alheio, mas o comum a todas as pessoas. Portanto, o patrimônio de cada indivíduo é formado, guardadas as proporções, também pelo patrimônio público, que serve como escolas, postos de saúde, bancos de praça, placas de sinalização”.

          
       Segundo o senhor Walter o objetivo da palestra foi um despertar para o que acontece em nossa vida e só vamos conseguir modificar o comportamento da sociedade com pequenos atos como não jogar papel no chão assim entenderemos que a nossa cidade é a extensão do nosso lar. Preservar o patrimônio público é preservar o que é nosso.



 
      Para a gerente executiva do Instituto Edite Moraes a ação, a atividade de hoje é uma oportunidade para que todos sejamos, envolvidos pelas responsabilidades que nos cabe enquanto cidadãos e pessoas de bem.

     O Programa Carahá de Cara Nova continua aceitando a inscrição para o Selo Escola Protetora do Meio Ambiente. No seu blog tem divulgado as ações de Educação Ambiental promovido pelas escolas e informações sobre o tema, abrindo assim o mês do Meio Ambiente.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de deixar registrado que a palestra nos esclareceu quanto as questões legais sobre a preservação do Patrimônio Público com o Promotor Renee. O resgate histórico do Sr. Walter nos motivou ainda mais, por sua postura cuidadosa da memória Histórica da cidade. Esta palestra nos fez pensar como é importante conhecermos as nossas raízes, o Patrimônio Histórico da cidade para que então possamos motivar ou trabalhar com as questões da preservação do Patrimônio Público e do Meio Ambiente. Enfim a equipe esta de parabéns por nos proporcionar uma manhã valiosa.

      Excluir